versione solo testo text only version --
last update April 18th 2002 english espanol francaise deutsch russian homepage
|

novità What's new?

Ricerche Ricerche

TM List TM List update

NO2WTO NO2WTO

Kill a Multi Kill a Multi

MW4K MW4Kidz

ECOzone ECOzone

Centri Sociali Centri Sociali

Privacy PGP Crypto/Privacy

Coll. Femministi Femminismo

Coll. Femministi Sessismo

RadiOndaRossa Palestina

World Wide Info World Wide Info

Infozone Infozone

Tactical Media NetworkTactical Media

W la Velorution! W la Velorution!

RadiOndaRossa RadiOndaRossa

Memoria Memoria

Movimento Movimento

ondadurto bsBorder ZERO

COBAS Lavoro

Prigionieri Prigionieri

Internazionale Internazionale

Archivio Web Noam Chomsky Arch. Chomsky

Arte Arte

Links Links

Comunicazione AntagonistaComunicazione
      Antagonista

Mappa del sito Mappa del sito

Progetto il ns. progetto

sottoscrivi per TM Crew Sostienici ($)

Adesivi Adesivi TMC

e-mail E-Mail



 


Best Viewed With ANY BROWSER

 

"Chiunque sbatta nelle proprie pagine un'etichetta del tipo 'questa pagina si consulta meglio con il browser X' sembra che provi un forte desiderio di tornare a quei terribili giorni, prima del Web, dove si avevano poche possibilità di leggere un documento scritto su un altro computer, da un altro elaboratore testi, o in un'altra rete."

-Tim Berners-Lee, Technology Review, Luglio 1996

---





Endereço:
Tactical Media Crew
c/o Radio Onda Rossa
Via dei Volsci, 56
00185 Roma
Italia

 

--


Tactical Media Crew
http://www.tmcrew.org
logo tm_crew




Benvindo/a ao web site de Tactical Media Crew.

Somos um grupo de activistas independentes de Roma que trabalha nos meios de comunicação. A maior parte deste site é em italiano, mas examinando esta página podes ter uma idea sobre o conteúdo do site e as ligações com sites com conteúdos semelhantes (os links aqui à esquerda são ainda quase todos em italiano mas existem muitos documentos também em inglês).

Convidamos-te a assinalar as tua impressões sobre o nosso trabalho e gostariamos muito de saber os teus comentarios.

Hà algumas novidades desde a ultima vez? Tenta saber as ultimas informações, em relacção a todas as novas páginas inseridas no site de Tactical Media Crew.


É possível que um punho de activistas possa revirar tudo aquilo que nos foi inculcado em anos de lavagem do cerebro feita pelos massmedia, pela publicidade e pela igreja?
É claro que NÃO.

É possível que um movimento consciente e determinado possa impor mudanças a esta sociedade?
SIM, isso acontece em cada momento no mundo inteiro.

Por onde começar a batalhar pela mudança?
A informação é um dos terrenos onde mais duro for o impacto mais mete em perigo o capital.

KEEP FREE MEDIA FREE

O que é que nos propoem os telejornais e os massmedia em geral?

Notícias? Realidade?

Ou é aquilo que um restricto numero de homens poderosos e de capitalistas querem que seja interpretado como realidade?


Ser ignorante quer dizer ser controlavel.


Enquanto nós todos não conseguirmos perseber claramente quais são as armas da propaganda e os seus instrumentos, como os seus "telejornais imparciais e sem preconceitos" iremos ficar na total escravidão.


Actualmente não te é consentido o acesso aos meios de comunicação de massa, a menos que tu não sejas uma grande empresa... bem então serás famoso e todos hão-de saber sempre as tuas posições. Mas a posição das pessoas da classe trabalhadora não se considera, não, para os patrões seria melhor mesmo que não existisse, e quando se exprimem pontos de vistas criticos o poder faz de tudo para que estes se sintam isolados, mesmo que corresponda a um sentimento da maioria, o isolamento e o medo são instrumentos muito poderosos que têm sido usados constantemente e indiscriminadamente pela propaganda dos massmedia.

O conhecimento é poder.

Não se pode ser ignorantes e livres ao mesmo tempo.

O jornalismo de hoje, não é mais do que o reflexo da vontade da classe dominante. Na Itália os jornalistas que têm muito sucesso agora são os mesmos que, nos ultimos anos , foram os megafones e fieis servidores dos interesses das multinacionais e do governo americano como o Andreotti, ou como o Craxi que fez da corrupção da política e da sociedade o estado normal das coisas... muito bem, esses mesmos que continuavam a embatucar a população com a propaganda sobre estes personagens, são os mesmos que hoje sem nenhum espirito critico continuam a bajular D'Alema ou Berlusconi... mas nunca se evidencia quais são os interesses (ou seja aqueles dos ricos) servidos por um ou pelo outro. Não, isto não se deve saber, é melhor simular esta batalha (entre posições iguais) para que o capital possa governar sem incomodo.
Para que tudo possa correr às mil maravilhas é necessária uma boa dose de medo... ou de alguém que nos defenda. Por isso, frequentemente, a propaganda lança campanhas terroristas e terrorizantes, de forma a que o alvo seja principalmente os sectores mais débeis da população, e neste quadro podemos reconhecer as campanhas ou EMERGÊNCIAS contra os imigrantes extra-comunitários, prostitutas, pedofilia, islam, squatters, micro-criminalidade, droga, etc...

TV set me free!


Alguém já leu alguma coisa sobre a progressiva carceragem da sociedade, sobre a urbanização do control que está a voltar a desenhar as cidades, sobre os sistemas de control de cada meio de comunicação privado ou publico como a email, o telefone, o fax, etc., alguém já ouviu falar dos relatórios fornecidos nestes ultimos anos pelo Banco Mundial ou por outros como a RAND corporation sobre o aquecimento do planeta, o actual consumo de combustíveis fósseis, o actual ritmo de devastação florestal, o ritmo de crescimento da população, as frequentes rupturas no ciclo da corrente alimentar... o planeta não poderá aguentar a vida humana por mais outros cinquenta anos, se não se der uma mudança radical no nosso estilo de vida, ou seja um revolvimento do sistema economico-industrial.

Se ainda não o viram, não o ouviram ou ainda não o leram... de certeza não nas "campanhas da imprensa" dos mass-media, é porque isto não se deve saber ou então deve encontrar uma sua justificação no medo anticipadamente espalhado entre as pessoas.



Os patrões NÃO querem que isto se saiba ou que seja discutido.

Decorre já desde algum tempo uma verdadeira guerra da informação, sobre a informação que tem de chocar, que tem de chocar cada homem e cada mulher na face deste planeta. É obvio que se a população não fosse constantemente e exclusivamente bombardeada pela informação com as declarações dos membros da classe dominante, ou com as bisbilhotices acerca das celebridades e das suas vidas quotidianas, ou com os factos dos futebolistas, a gente DAR-SE-IA OUTRO TIPO DE PRIORIDADES...assim, desta forma és obediente. Ès um consumador. Compras lixo de que não precisas. Compras um par de sapatos que custam 200 dolares, porque os usa Magic Johnson. E não chateies ninguém. Se queres matar aquela criança que mora ao pé de ti, fa-lo, a nós não importa nada. Mas não tentes depredar os ricos. Matem-se entre vocês, no vosso gueto.

Isto é um truque. Esta é a tarefa dos massmedia. Se se examinam os programas transmitidos na televisão não é preciso muito para se veja que não tem sentido perguntar-se sobre a sua veredicidade.
Na verdade ninguém se pergunta sobre isso. A indústria das relacções publicas não gasta milhares de dolares ao ano por brincadeira. A indústria das relacções publicas é uma invenção americana que foi criada no inicio do sécolo passado com o objectivo, dizem os peritos, "de controlar a mente das pessoas, que representariam o perigo maior no qual se poderiam embater as multinacionais".

Estes são os metodos para exercitar este tipo de control.

Estas não são premonições apocalípticas de fim de milénio, estes são factos reais.



disegno di Matt Wuerker (clicca per ingrandire)


Sem as batalhas combatidas pelos movimentos populares, pelo movimento dos trabalhadores, por aquele estudantil, por aquele das mulheres, etc., não nos encontrariamos nesta situação...o capitalismo já se teria auto-destruído com a propria avidez e consigo teria já destruído toda a raça humana, os animais e a Terra.

JÁ PENSASTE NISTO A SERIO


Uma das batalhas fundamentais que se combate hoje é aquela do saber, da informação, e do direito à comunicação.
Os massmedia oficiais [mainstream media - corporate media], estão possuidos pelas grandes empresas, pelas multinacionais, menos de 20 corporations detêm a maior parte do mercado dos massmedia.
Os media, a publicidade, o entertainment, dominam-nos a vida, condicionam as nossas escolhas e as nossas prioridades, manipolam-nos, impoem aquilo que se pode dizer e aquilo que não se pode dizer.
Enquanto estás concentrado/a a ver um telefilm o enquanto discutes apaixonadamente sobre este o aquele futebolista, os bastardos ricos e ávidos estão preocupados em destruir o planeta e desfrutar ao máximo todas as pessoas para o proprio lucro insaciável.


De certeza que a internet é um meio de comunicação revolucionário que pode meter fortemente em discussão o poder da propaganda dos media oficiais, fornecendo a cada um de nós, a possibilidade de destribuir a informação a baixo custo e fóra do control das autoridades. A internet é o meio de troca de informação global, da New World Order, na economia globalizada os seus conteúdos não são propriedade de nenhuma multinacional (mesmo que, obviamente, se estejam a preparar para que o seja)...podes ter acesso ao nosso site com a mesma facilidade com que entras naquele da Disney Corporation. Mas vemos perfeitamente que para a maioria dos habitantes deste planeta fica difícil fazer até um simples telefonema, e quem tem o acesso à web faz parte duma elite, mesmo nos países do Norte do Mundo.

Um movimento que quer abater a desigualdade não pode contar só com a web.
Por isso, sobre a organização do conflicto on-line continuamos a dar todo o nosso apoio a todas as formas de comunicação radical que vêm debaixo como as radios do movimento, jornais, imprensa underground, musica produzida autonomamente que pode encontrar na Internet uma solução aos tão conhecidos problemas de distribuição, difusão e circolação.



Este é um dos cenários mais quentes da batalha, hoje, aqui e agora.
É neste âmbito que desenvolvemos o nosso projecto, é por isso que tens de dizer a tua, e nunca deves ser só um/a espectador/a.

 



A informação é poder!

A informação deve ser livre!

 

la sua fragilita e nell'informazione stessa

Convidamos quem nos visita a comunicar (através da e-mail) eventuais problemas e sobretudo opiniões acerca desta página, mas também acerca das actividades e dos materiais que Tactical Media Crew tem proposto nestes ultimos dois anos. QUEREMOS VERDADEIRAMENTE SABER A VOSSA OPINIÃO.
Para quem quizer saber mais sobre a TM Crew pode ler o nosso progetto, iinscrever-se na Mailing List deTactical Media Crew ou também dar uma olhadela na zona dedicada aos Tactical Media.


 

Strictly @nti-copyright website

...link! print! paste! COPY!

 


 

About this page 12.98 - 467743 -

 


 

World War III will be a guerrilla information war, with no division between military and civilian partecipation.

scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa
scossa